segunda-feira, 23 de dezembro de 2013



Mais um post de Natal, desta vez com uns bolos em formato miniatura que serviram também como oferta para esta quadra.
É muito fácil fazer esta "prenda", basta ter umas formas de alumínio pequenas, película aderente para envolver, fita e umas etiquetas giras e personalizadas. Inspirei-me aqui.


O bolo é de um sabor muito tradicional de Natal - gengibre. Como a receita original do bolo de gengibre leva melaço e eu não tinha, utilizei o Açúcar Moreno de Cana da Sidul, que tem um aroma, sabor e cor de caramelo.


E a receita, aqui fica.

Misturar 125 g de Açúcar Moreno de Cana Sidul e 125 g de açúcar amarelo com 1 ovo grande e bater até fazer um creme. Juntar 1 colher de sopa bem cheia de gengibre, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de margarina e 1 chávena de leite frio. Misturar sempre bem todos os ingredientes à medida que vão sendo adicionados. Por fim, adicionar 250 g de farinha peneirada com 1 colher de chá de fermento. Juntar ainda pedacinhos de chocolate branco. Deitar nas formas e polvilhar com mais uns pedaços de chocolate branco para texturar a superfície. Levar ao forno durante 40 minutos a 180º. Tirar do forno e deitar algumas bolinhas prateadas para dar um ar festivo.


Espero que gostem e Boas Festas!




Sem comentários:

Enviar um comentário