segunda-feira, 12 de maio de 2014



No Sábado tivemos um dia muito preenchido e cansativo e por isso, ontem à tarde, ficámos em casa a gozar a preguiça. Mas era preciso fazer alguma coisa para o lanche. Como ainda estávamos "cheios" do dia anterior, quis fazer algo mais leve e, ao mesmo tempo, alguma coisa que desse para a minha filha de 2 anos ajudar a fazer. Nada melhor do que uns "pães pequeninos", ou seja, uns scones.


Podem achar que scones são bons no Inverno a acompanhar um chá quente, mas de facto acho que são bons em qualquer altura, a acompanhar o que se quiser. E ontem, foram devorados ainda quentinhos, com manteiga e com doce de framboesa, a acompanhar um batido fresquinho de banana e morango.


São muito fáceis de fazer e é num instantinho.
Aqui fica a receita.

Peneirar para uma tigela 200g de farinha com uma colher de sopa de fermento em pó. Juntar 1 pitada de flor de sal e 1 colher de sopa de azeite. Misturar um pouco. Juntar 125 ml de leite frio e misturar mais um pouco. Adicionar sementes a gosto, neste caso foram sementes de sésamo e sementes de girassol. Amassar um pouco e dividir em bolinhas. Levar ao forno a 200º durante 10 a 15 minutos, ou até começarem a tostar um bocadinho em cima. Esta receita deu para 8 scones.



Espero que gostem!


2 comentários: